Software as a Service – Vantagens Para as Pequenas e Médias Empresas

As pequenas e médias empresas precisam ser flexíveis e possuir sistemas que proporcionem agilidade para se adaptarem as mudanças de mercado, para isso, precisam buscar investir em melhorias de suas operações, sempre pensando que uma gestão bem sucedida do seu negócio gera um crescimento com custos controlados.

Muitos dos gestores de PMEs questionam-se sobre quando será o momento mais adequado para focar softwares que permitam melhorias operacionais capazes de ter impacto – direto ou indiretamente – no lucro. Diversas situações podem demonstrar esse momento, desde quando se cria um canal de vendas novo, até quando a concorrência se torna mais agressiva.

Existem algumas formas de se implementar essas mudanças de TI em uma empresa, mas uma delas, que está se tornando um fenômeno de mercado, é o Software as a Service (SaaS). O SaaS permite que a empresa adquiram utilize e pague apenas pela funcionalidade de negócio.

O SaaS está se tornando cada dia mais comum devido a grande rapidez de implementação e os baixos custos iniciais de aquisição. É adquirido normalmente “por utilizador, por mês”, dispensando assim grandes investimentos iniciais para o licenciamento do software.

Conheça as vantagens do Software as a Service

Antes de qualquer decisão, é preciso considerar as vantagens do SaaS em termos financeiros, tecnológicos e operacionais. Veja algumas delas:

- Reduções de tempo;

- Redução de custos;

- Inovação continua;

- Maior capacidade de adaptação;

- Redução dos recursos técnicos;

- Concentração apenas no negócio;

- Mobilidade, acesso aos dados de qualquer computador com acesso à internet;

- Segurança e Backup dos seus dados;

- Monitoramento e Suporte 24×7;

- Relatórios Online.