Importação da China – Software para Importação Softleasing

Com internet ficou ainda mais fácil importar da China e realizar bons negócios com a revenda de produtos chineses a preços competitivos. Mas como fazer isso? A internet é uma boa ferramenta, atualmente a comunicação com a China está mais fácil, rápida e barata, como através de sites que possibilitam a compra direta e uma comunicação internacional mais acessíveis.

A China já é o maior exportador do mundo, desde 2009, de acordo com informações divulgadas pela Organização Mundial do Comércio (OMC), o país multiplicou por 20 suas exportações e superou potências como EUA e Alemanha.

Porquê devo importar da China?

A principal vantagem é que os chineses possuem todo tipo de produtos e com preços muito baixos.

Os fornecedores chineses estão trabalhando para melhorar os produtos e adequá-los cada vez mais aos mercados ocidentais.

Há muitas empresas nacionais que revendem produtos chineses, mas, mesmo sendo uma Pequena ou Média empresa, é possível você importar direto de fornecedores chineses de forma simples e possibilidade de maior lucro.

Os fornecedores chineses se preocupam com o lucro deles e não para quem estão vendendo, assim uma pequena ou média empresa que não tem um histórico de negócios internacionais e até mesmo uma pessoa física no Brasil pode comprar de fornecedores e atacadistas chineses.

Outra vantagem é que, na maioria das vezes, não há uma quantidade mínima para a sua compra.

E se tiver problema, como resolver se não falo chinês?

Não é necessário falar chinês, basta falar inglês, todas as empresas da China com foco em exportações possuem um atendimento em inglês. Com uma boa leitura e escrita do inglês já é possível importar os produtos chineses dos sites que ele disponibilizam todas as descrições em inglês.

Quais são os desafios?

Mesmo comprando a preços bem acessíveis, nem sempre vai conseguir revender a valores tão competitivos como dos grandes varejistas, isso devido a quantidade que importam. Mas qual é o segredo então?

O segredo está em buscar produtos exclusivos, com diferenciais competitivos que agreguem qualidade aos produtos e justifique o valor. Procure produtos com características únicas, e isso é o que não falta no mercado chinês que, para cada tipo de produto, possui milhares de modelos distintos.

Foque em nichos, use a inteligência, a criatividade e aproveite a vantagem de importar da China a seu favor.